quarta-feira, abril 26, 2006

Repugna-me

Queria expressar aqui a minha profunda indignação acerca da forma como a imprensa tratou o caso do jovem que participou numa série da TVI e que foi vitima de um acidente de viação que de uma forma abrupta e estúpida lhe interrompeu a vida aos 22 anos de idade. Fiquei acidentalmente a saber (porque realmente desconheço a série e não faço a mínima intenção de perder um segundo do meu tempo com lixo televisivo) que tinha morrido um “actor” dos Morangos com Açúcar e que o funeral ia ter uma cobertura em directo com helicópteros a sobrevoarem o local na tentativa de obter o melhor plano possível.
O que é que a televisão pretende com tudo isto?
Mais um reality-show?
O funeral dos famosos?
Qual será o próximo passo?
Encontrar pessoas famosas em estados de doença terminal e colocá-los todos numa enfermaria à espera que morram enquanto filmam tudo emdirecto?
É intolerável que se permita que uma situação de dor e desespero seja aproveitada de uma forma tão vergonhosa por um veículo de informação. Mas os índices de audiência devem ter disparado e como nestas situações os fins justificam os meios, provavelmente ainda vamos ser presenteados com uma reposição do funeral e com uma versão em DVD. Eu usei o termo vamos. Mas desculpem porque me enganei. Alguém poderá ser. Não eu.
A mim repugna-me.

2 Comments:

At 4:12 da tarde, Blogger João Pedro said...

Realmente, nunca tinha pensado nisso do DVD. Olha que vindo da TVI não será muito de estranhar!

 
At 12:52 da manhã, Blogger José Carlos Gomes said...

Acho que não foi só a TVI. Constou-me que os directos do enterro passaram nas outras televisões também. A TVI tem mais fama do que proveito, porque o lixo televisivo é generalizado.

 

Enviar um comentário

<< Home